Imagem da logo do SPANI ATACADISTA

Olá! Você está na Loja: 
pin de localização da loja atualSelecione uma Loja

Imagem logo do SPANI Atacadista
Icone de Delivery

Blog Do Spani

10.05.2021

6 dicas que você precisa saber para começar um negócio

Categorias

10.05.2021

6 dicas que você precisa saber para começar um negócio

Atualmente, muitas pessoas têm pensado em abrir o seu próprio negócio. Os motivos para esse pensamento pró-empreendedorismo estão, principalmente, relacionados a criar algo do zero e conquistar a tão sonhada estabilidade financeira.

Para iniciar é preciso superar dificuldades com esforço, dedicação e capacitação. Além disso, existem algumas recomendações especiais para que seu negócio consiga superar os desafios e se manter firme:

1. Seja específico nos objetivos: É fundamental criar um plano de negócios para que se tenha uma visão mais completa de todas as etapas. Para isso, é necessário definir o objetivo principal. E com este objetivo definido, conseguir ter uma meta de médio a longo prazo e então se colocar em prática todo o planejamento.

2. Agregue pessoas ao time: É completamente natural que quando um negócio começa, o empreendedor assuma todos as funções por não ter estrutura suficiente. Mas é importante que, assim que possível, se consiga incluir novas pessoas em seu negócio, seja terceirizado ou contratando internamente.

3. Corte custos desnecessários constantemente: É preciso estar atento aos gastos que são gerados e qual a melhor maneira de cortar os custos, não apenas em momentos de crise, mas frequentemente. Nesse item é necessário pensar sobre investimentos que serão capazes de gerar mais lucros, como uma tecnologia que auxilie nos procedimentos e uma equipe que agregue. E repensar sobre as despesas que podem ser dispensadas, como estruturação e sistemas.

4. Encontre o melhor nicho e invista nele: Definir para qual mercado se quer trabalhar deve estar dentro dos objetivos iniciais, mas muitas vezes, durante o processo, se descobre outros nichos que valham a pena investir. Essa dica deve ser seguida conforme a mudança de mercado e suas possibilidades.

5. Expanda a rede de contatos e faça networking: Manter relacionamentos de qualidade e que agreguem com ajuda e conselhos são a chave do sucesso. É importante que se mantenha contato com empreendedores da região e que conheça bem os concorrentes.

6. Cuide primeiramente de você: A empresa começa primeiro por você mesmo, e para que tudo funcione da melhor maneira, o pilar principal precisa estar bem.

Com as dicas acima, empreender e gerenciar se tornam um processo muito mais simples. E o Spani Atacadista junto com o Sebrae no projeto SpaniQualifica te ajudam em todo o processo. Não deixe de acompanhar e realizar os cursos que são oferecidos gratuitamente para ajudar você e seu negócio.

#empreendorismo  

#negocios  

#negócio  

#gerenciar  

#gerenciar seu negocio  

#seu negocio  

#spani qualifica  

#qualifica  

#sucesso no seu negocio  

#sucesso  


Compartilhe

facebooktwitterpinterest

Aproveite as ofertas

Ofertas válidas até 22/06/2021 ou até durarem os estoques

pin de localização da loja atualSelecione uma loja

#Spani no Insta

Formas de Pagamento

cartão visa
cartão visa electron
cartão mastercard
cartão mastercard maestro
cartão american express
cartão diners
cartão spani
cartão elo
cartão plantao
cartão cabal
cartão hipercard
cartão usecred
cartão sorocred

Vale Alimentação

cartão policard
cartão visa sodexo
cartão cielo
cartão vale refeicao
cartão ticket
cartão vegas
cartão vale
cartão ben
cartão biq
cartão planvale
cartão verocheque
cartão greencard
cartão sindplus